Se você nunca viu uma Speedrun de Minecraft e não faz ideia de como funciona, leia este artigo e descubra o básico para poder acompanhar a comunidade e até fazer parte dela! Lembrando que aqui mencionaremos e creditaremos Youtubers, sites e plataformas para poder guiar bem sua experiência.

Onde assistir ou submeter uma Speedrun

Para submeter ou assistir uma Speedrun, há vários sites que focam desde a edição Bedrock até à edição Java, até então, a plataforma mais famosa de análise e envio de runs, sendo ela a dona dos envios mais famosos! Para acessar o site, clique aqui.

Speedrun de Minecraft
Site Speedrrun.com

O que é uma Speedrun de Minecraft

É o ato de conseguir um feito, seja zerar o jogo ou atingir alguma conquista com ou sem glitch, ganha aquele que conseguir atingir o objetivo estabelecido mais rápido. A categoria mais famosa é a de matar o Ender Dragon, com um recorde atual de 9 minutos atingida por Brentilda3 meses.

Uma Speedrun depende de criar e recriar vários mundos até que a sorte sorria para o player, visto que muitos fatores são puramente aleatórios como por exemplo a posição do Stronghold ou da própria Fortress, visto que chegar nelas são os principais passos para atingir o fim do jogo.

Existem algumas regras para enviar uma run válida. O Optifine está banido na versão 1.15+, deve mostrar a criação do mundo e sua tela de F3 antes de começar uma run, sem baú bônus, tipo de mundo normal, usar uma versão completa, sem modo pacífico.

Caso queira se aprofundar nas regras, basta clicar em View Rules na página principal da speedrun.com de Minecraft e traduzir aa página.

Toda Speedrun de Minecraft que concorre para o recorde mundial possui um vídeo sem cortes, modificações e mostrando tudo desde a criação do mundo.

Técnicas de Speedrun

Nem tudo é sorte, claramente há um nível de técnica necessário para atingir resultados satisfatórios. Vamos analisar o atual record mundial da Speedrun de Minecraft e perceber tudo o que o Speedrunner fez para alcançar tal tempo. Acesse o canal de Brentilda para checar tudo por si só!

Video de Brentilda

O player já começa utilizando a visão em terceira pessoa com o campo de visão bem alto para que possa enxergar mais área! Muito comum e utilizada para reconhecer os arredores. Ele avista uma vila e já pega feno e camas.

Video de Brentilda
Video de Brentilda

Logo, pega madeira, faz ferramentas através dos materiais na lateral das casas da vila e faz uma torre de alguns blocos para matara o iron golem, pegando assim uma quantidade considerável de ferro.

Video de Brentilda

Após reunir camas e blocos, busca um poço de lava para fazer um portal do nether improvisado, usando apenas um balde de água e alguns blocos, é possível fazer um portal sem ter diamantes!

Video de Brentilda

Após usar a mesma técnica de terceira pessoa, percebeu que havia um bastião próximo da fortaleza, isso foi um caso de sorte extrema que é necessária para uma Speedrun de Minecraft. Junto de uma administração fenomenal ele correu diretamente para o bastião, pegou ferro do baú para fazer uma picareta e desceu diretamente para onde estava o ouro.

Video de Brentilda

Após fazer muitas trocas com os piglins, conseguiu pegar uma quantidade considerável de itens que o ajudariam a passar para a fase final, sendo o item mais importante os olhos do fim!

Vídeo de Brentilda

Após juntar 6 varinhas de blaze necessárias para acender o portal, ele utiliza uma técnica chamada de blind travel, onde ele cria um portal aleatório no que poderia ser as proximidades do Stronghold e pra surpresa dele, ele spawna dentro da construção.

Vídeo de Brentilda

Logo quando chega no the end, já posiciona os blocos de obsidiana perto do portal para explodir as camas e matar o dragão no primeiro ciclo de võmito!

Vídeo de Brentilda

Bastou se afastar e esperar o dragão descer, após alguns segundos, ele se aproxima do portal, explode as camas e consegue o record mundial!

Para fazer uma Speedrun de Minecraft, é necessário muito conhecimento, técnica e sorte, você tem o que é preciso?

Para saber mais de Minecraft, acesse: Blog Kingdoms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 - 2026 Kingdoms | Todos os Direitos Reservados